quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Os primeiros 10 mestres na área de Arquivologia

Jose Maria

24 de jul


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Prezado/as Colegas,

Informo com grande satisfação que os primeiros 10 mestres na área de Arquivologia, formados no Brasil,  submeterão seus trabalhos para exame em defesa pública no período de 28 de julho a 28 de agosto.  Excepcionalmente,  a primeira defesa ocorrerá no dia 28 de julho e, as demais, entre 18 e 28 de agosto.

O esforço coletivo de alunos, professores e funcionários para a realização de uma Quinzena de Defesas  de Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo não somente o Exame dos futuros mestres, mas também propiciar um momento de reflexão sobre diversos temas relevantes para a Arquivologia. Portanto, convidamos toda a comunidade arquivística brasileira ( em especial os colegas que estão no Rio de Janeiro ou mais próximos) para assistirem as diversas Defesas, conforme a agenda abaixo.

Um abraço,

José Maria Jardim
Coordenador do Programa de Pós-Graduação
em Gestão de Documentos e Arquivos


AGENDAMENTO DE DEFESAS DE TCCs

Data
Dia
Horário
Aluno
Orientador
Títulos dos Projetos

28/07

2ª-feira

19h

Paola Rodrigues Bittencourt

José Maria Jardim
Implementação da Lei de Acesso à Informação no Poder Executivo Federal: uma análise a partir dos serviços arquivísticos

18/08

2ª-feira

10h

Fabiane Silva Martins

Beatriz Kushnir

Olhares e perspectivas da imprensa sobre a LAI:  pontuações acerca do acesso à informação



18/08



2ª-feira



15h



Thiago de Oliveira Vieira


Anna Carla Almeida Mariz

Os documentos especiais à luz da Arquivologia Contemporânea: uma análise a partir das instituições arquivísticas públicas da cidade do Rio de Janeiro.

19/08

3ª-feira


15h

Solange Machado de Souza

José Maria Jardim

Perfil do egresso do Curso de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo

20/08

4ª-feira

16h

Djalma Mandu de Brito

Luiz Cleber Gak / Gilda Helena Bernardino de Campos

Gestão de documentos: uma proposta de curso de capacitação a distância para o Poder Executivo Federal

22/08

6ª-feira

18h

Tiago Braga da Silva

Junia Gomes da Costa Guimarães e Silva

Análise do uso e das demandas da informação arquivística necessárias à execução das atividades dos servidores do departamento de gestão de pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo

25/08

2ª-feira

15h

Mariana Batista do Nascimento


Paulo Knauss

Parâmetros para identificação das atribuições do órgão produtor visando a elaboração de Plano de Classificação de Documentos


26/08


3ª-feira


15h


Bruno Ferreira Leite


João Marcus Figueiredo Assis

Percepções sobre a produção, uso e tratamento de documentos de arquivos: um estudo de caso sobre o arquivo pessoal de Dom Adriana Mandarino Hypólito


27/08

4ª-feira

16h

Marcia Rodrigues Pessoa

Paulo Roberto Elian dos Santos

Arquivo, memória e empresa: proposta de criação do Centro de Memória do Sistema FIRJAN



28/08



5ª-feira



18h

Francisco José Tavares do Nascimento


Paulo Roberto Elian dos Santos

O acesso nos arquivos de instituições de saúde: entre o direito à informação e o direito à intimidade

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